Favoritos

Favoritos

Total de visualizações de página

Email


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Ligadinhos no blog

Comentários

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Alguém que ama o que faz...apesar de viver profundamente decepcionada com a valorização do professor de um modo geral. Sou professora, pedagoga trabalhei muitos anos na Educação de Jovens e Adultos uma modalidade de Ensino requer uma atenção especial.

Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

BARRO



Hoje refleti no texto abaixo que faz parte do livro "Pão Diário e senti muita vontade de postar para meus leitores encherem o coração de pérolas...
Comece refletindo no texto bíblico:
"Não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" Ef 5:17

Deus tinha um plano para seu povo, por isso informou ao profeta Jeremias o que estava para fazer. Os Israelitas desobedeceram a Deus e, em seu zelo pela nação, ele estava resolvido a enviá-los para o cativeiro como forma de purificação. Sendo assim, Deus manda Jeremias fazer uma visita à casa do oleiro. Chegando lá, ele começa a observar o trabalho, e assim vem a Palavra de Deus ao profeta: "Eu sou o oleiro, vocês são o barro".
Da mesma forma que o oleiro estava concentrado em sua tarefa, Deus também concentrava suas ações para que as pessoas pudessem chegar cada vez mais perto dele. Mas, devido à sua desobediência, elas precisavam se purificar - isso fazia parte do projeto de Deus.
  No texto de hoje, podemos notar que em um dado momento o vaso que o oleiro estava fazendo se estragou. Não sabemos por que razão isso aconteceu. Não sou oleiro, mas imagino que uma das causas pudesse ser o fato de que o barro ainda estivesse um pouco duro, precisando por isso ser amassado por mais tempo para atingir a textura necessária. O oleiro precisou destruir o que já havia feito para poder começar tudo de novo.
   Quando isso acontece com as pessoas, Deus, como bom oleiro, também recomeça seu trabalho em nossa vida espiritual. O vaso, que somos nós, se quebra muitas vezes. Talvez isso deva ao fato de que a matéria-prima (nossa vida) precisa ser amassada um pouco mais até atingir o ponto em que ela fique moldável, por assim dizer. Deus usou o cativeiro para moldar o povo de Israel. Do mesmo modo, Deus usa as mais diversas circunstâncias da vida para moldar a cada um de nós, até que nos tornemos um bom vaso segundo a vontade de Deus.

Somos apenas o barro; só o Oleiro pode definir e criar a melhor forma e o tipo do vaso.

Amados espero poder ter tocado naquilo que seu coração precisa receber de Deus.. Deixe seu recadinho abaixo ou pedido de oração. Estarei na presença do Senhor pela sua vida.


1 comentários:

Valéria Souto disse...

Que a graça do Senhor esteja conosco...

Postar um comentário

Pesquisar este blog